quinta-feira, 24 de maio de 2012

Harmonia: Lírio-da-paz


Harmonia: Lírio-da-paz (Spathiphyllum wallisii) Família Araceae - Branca como a neve, a flor deste lírio é muito especial, pois simboliza a paz. Existem opções dessa planta em vários tamanhos (pequenas, médias ou grandes). O lírio-da-paz deve ser cultivado sempre à meia sombra, em substrato rico em matéria orgânica, com boa drenagem. Adubações a cada 3 meses e regas freqüentes garantem o visual do lírio-da-paz. Usar adubação orgânica (Bokashi vendidos em saquinhos de 1 kg). Um item muito importante na escolha do lírio-da-paz é observar sua habilidade de remover os poluentes do ar. Remove também os gases expelidos durante a respiração.

Necessidades de água de um lírio da paz
O lírio da paz, Spathiphyllum wallisii, é nativo dos trópicos sul-americanos. Ele se tornou uma planta de casa popular porque é bastante fácil de cuidar. Enquanto ele prefere condições quentes, um pouco úmidas, o lírio de paz adapta-se facilmente às condições de crescimento menos do que ideal e faz melhor, se não over-fertilized.

Quantidade

O lírio da paz é um das poucas plantas de casa que podem tolerar tanto mais – e sob-molhar. Também pode ser cultivada em nada além de água. Um sotaque decorativo interior popular na década de 1990 foi um vaso de vidro transparente com um peixe Betta um lírio de paz crescendo na parte superior e o inferior. Se seu lírio de paz está crescendo em uma tradicional, pote cheio de sujeira, você deve manter o solo moderadamente úmido. Permitir que o solo tornar-se quase completamente seca entre waterings. Se seu lírio de paz começa a droop, ele provavelmente precisa molhar.

Qualidade

Lírios da paz são sensíveis ao cloro na água, por isso é melhor usar água não clorada para eles. Se a sua água da torneira tem cloro adicionado – e a maioria das fontes de água municipais nos Estados Unidos fazem– então você tem várias opções. Correr água em um balde, regador ou jarro e deixe-a descansar descobertos por vários dias para que o cloro pode evaporar. Ou comprar água mineral ou água destilada para usar em suas plantas. Você pode também adquirir as soluções dechlorinating usadas para aquários e tratar sua água com estas gotas antes de usá-lo para suas plantas.

Considerações

Várias coisas podem afetar a quantidade de água que requer que o lírio da paz. Uma planta grande exigirá mais água do que um pequeno, e uma planta em um recipiente grande geralmente precisará de mais água do que uma planta em um recipiente menor. Uma planta pequena que torna-se ligado a raiz pode, porém, exigem mais água do que uma planta grande em um recipiente espaçoso, como haverá menos solo para reter a água no recipiente. Uma planta em uma sala quente ou em um lugar com níveis mais elevados de luz exigirá mais água do que uma planta mais frio ou baixa luz condições.

Misting

Porque lírios paz vêm a floresta tropical, eles gostam de condições húmidas. Você pode simular a alta umidade por misting sua planta levemente uma vez ou duas vezes por semana com água sem cloro.

Sem comentários:

Enviar um comentário