domingo, 20 de maio de 2012

Suculentas Lindas


Suculentas são plantas que requerem muito pouca água para sobreviver (assim como os cactos)pois possuem caule e folhas que armazenam muita água,podendo ficar sem irrigar por muito tempo.São plantas muito fáceis de manter, geralmente algumas gotas de água por semana já é o bastante para elas.E sendo assim, podemos plantá-las em vasos de vidro, como esses vendidos em lojas de R$1,99, criando um pequeno jardim para se colocar numa mesa lateral ou central, numa sala ou até no banheiro, dando um toque de verde.


Na varanda desse apartamento, peças de louça branca (canecas, jarros,copos,xícaras) penduradas na tela de proteção , formando um jardim vertical de suculentas.


Que lindas ... penduradas na janela, em conchas....


Plantas sempre são uma ótima opção para decorar e alegrar qualquer ambiente...aqui, são 'suculentas' ,plantadas em vasos iguais e em uma bandeja.


Uma simples sapateira pode tornar-se seu jardinzinho vertical.... é só pendurar na parede e escolher as plantinhas.

Veja que ótima dica para fazer um mesa com material que seria descartado. No caso aqui, era um pallet estragado.... e ainda assim, rendeu um bom trabalho.

Saiba mais sobre as suculentas : Elas armazenam água e gostam de lugares inóspitos.Exigem sol pleno e terreno arenoso, de boa drenagem.Estima-se que haja mais de 22 mil espécies de suculentas em todo o mundo...no Brasil, as espécies mais populares são justamente as menores, que têm formas mais delicadas.

Um jardim vertical é uma boa opção para apartamentos com pouco espaços. Este, realizado com caixotes fixados em uma parede de tábuas de madeira, confere um visial rústico a uma varanda . Para que a terra não caia do vaso usa-se uma grade.


Olha q Lindinho... Uma Simples Ideia pode Resultar em algo tão Singelo... Tijolos Vazados ...


Suculenta é qualquer planta capaz de armazenar água, seja nos troncos, raízes ou folhas. Assim os cactos, as agaves, são todas suculentas, embora chamemos só essas de folhas gordinhas por esse nome ...A capacidade de armazenar água e a grande resistência faz com que elas exijam pouquíssima manutenção.

Uma coisa e certa, as suculentas também conhecidas como gordinhas em virtude de suas folhas carnudas, são cheias de charme e ficam lindas quando usadas para adornar mesas, aparadores ou ainda o parapeito das janelas.
São plantas que exigem cuidados mínimos: preferem muitas horas de luminosidade direta, pouca água e resistem até mesmo a donos inexperientes. Olha que imagem linda!



Reciclagem de PET para cultivo de plantas... essas são as "Suculentas", chamadas assim por acumularem água em suas folhas e caules. Exigem muito pouco cuidado e são uma ótima opção para a decoração. O tempo de degradação da PET é superior a 100 anos.

Quadro com suculentas

Quem gosta de plantas, vai querer fazer um quadro com suculentas como esse.
Com um estrutura em forma de moldura, colocar um pano esticado - onde as raízes se fixarão - e, por cima dele, uma tela. Depois, acrescente a terra.
 
Agora é o momento de selecionar as plantas e cortar aonde ficam os nós. Deixe secar em uma bandeja alguns dias antes de plantar.
Prefira mudinhas pequenas que fixam mais facilmente.
 
Você pode também usar clips ou grampos que ajudarão na fixação, até que as raízes possam segurar a plantinha.
Depois de duas semanas o quadro de suculentas estará pronto para ser apreciado.