domingo, 27 de maio de 2012

Ambientador de casa de banho

O bicarbonato de sódio neutraliza odores. Faça os seus próprios ambientadores! É só fazer alguns furos na tampa de um frasco, encha um quarto do frasco com bicarbonato de sódio. Adicione entre 6 a 8 gotas de essência de lavanda. De vez em quando, agite um pouco para levantar o seu poder refrescante! ;)
— em imperfecthomemaking.com.

Pulverize o ambiente

O cheiro da casca da laranja, do cravo, do limão, do manjericão e da citronela espanta os pernilongos. Para fazer um repelente, misture 100 gramas de folhas de manjericão, 100 gramas de citronela e um litro de álcool no liquidificador. Bata tudo, coe e coloque em um recipiente vedado. Uma vez por dia, pulverize o ambiente.

No lugar daqueles refis em pastilha dos aparelhos elétricos contra insetos, experimente usar um pedaço de casca da laranja ou de limão-siciliano.

Para fazer um repelente corporal, mergulhe um pacote de cravos no álcool por 30 dias. Depois, coe a mistura e junte 50 ml de óleo de amêndoas. Pode passar na pele, que é bom. Outra opção é misturar 200 ml de óleo mineral com 30 ml de óleo de andiroba e 30 ml de óleo de citronela -à venda em lojas de produtos naturais
por valerius!!!