quinta-feira, 17 de maio de 2012

SALSA


SALSA ..LIMPA OS RINS ...TEM MAIS VITAMINA C....

  ...Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.

Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.

Você vai notar a diferença!

Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.

E é um remédio natural!

A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).

Isso é três vezes mais que a laranja.
 
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .. Sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.

Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.

O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.

As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

MUITO BOM PARA HIPERTENSOS.

REP. DE ENVAGELHO NO LAR

VALERIUS!

Por: Valerius Terapeuta Holistico retirado do mural de Teresa Silva
Desfrutar de um jardim de ervas aromáticas no interior da sua própria casa não é uma tarefa impossível. Na realidade, as ervas aromáticas são plantas fáceis de manter, quando tidos os cuidados fundamentais para se manterem saudáveis e bonitas.
Para cultivar as suas plantas aromáticas em casa o ideal é que o faça em vasos, posteriormente colocados num local bem iluminado, mas onde não apanhem muito calor durante o dia. O mais apropriado é coloca-las perto de uma janela ventilada ou numa varanda. Pode optar pelo seu cultivo em vasos ou numa floreira, mas tenha em atenção que os recipientes escolhidos devem ter sempre um tamanho adequado à quantidade de ervas que pretende semear.
Embora possa plantar qualquer tipo de erva aromática na sua casa ou jardim, a verdade é que algumas são mais populares ou mais simples de manter. No entanto, o seu cultivo pode ser mais complicado, aconselhando-se por isso que as adquira já crescidas.
No artigo de hoje vamos mostrar-lhe algumas dessas plantas aromáticas adequadas e populares.



Coentros

É uma das plantas aromáticas mais plantadas no interior de casa, uma vez que é também muito utilizada na confeção de refeições. Trata-se de um arbusto de folhas recortadas e flores delicadas. Contudo, não são apenas as suas folhas que são utilizadas. Também podemos aproveitar as suas sementes picantes, recheadas de óleos essenciais e ácidos orgânicos.
Os coentros devem ser cultivados em terra solta e bem drenada. São plantas que apreciam bastante luz, mas que devem estar em locais protegidos.

Salsa

De folhagem lisa ou frisada, a salsa é também uma erva aromática simples de manter na sua casa. Como os coentros deve ser plantada num solo solto e num local com bastante sol. Aguenta-se bem tanto no verão como no inverno, embora alguns cuidados sejam essenciais para manter a sua frescura. Mantenha os vasos resguardados do frio e do calor extremo.

Tomilho

Existem diversas variedades de tomilho, que crescem facilmente em vasos e floreiras no interior de uma casa. É uma planta aromática que aprecia o calor e que floresce a partir de Maio, apresentando nesse período umas bonitas flores azuis. No inverno também se pode manter saudável, desde que coberto e ao abrigo de chuvas fortes e geadas.

Hortelã-pimenta

De folhas verdes, aroma e sabor intenso, a hortelã-pimenta é também uma das ervas aromáticas mais cultivadas. As suas folhas contêm óleos essenciais com propriedades terapêuticas, especialmente indicadas para o tratamento de perturbações digestivas, inflamações, espasmos e dores gerais. São também bastante utilizadas para fins culinários.
Dá-se melhor com o tempo quente, sendo pouco tolerante às temperaturas frias do inverno.

Orégão

O orégão é um arbusto com diversas ramificações e cujo cultivo pode ser feito através de sementes ou divisão. De forma a florescer é aconselhado fazer uma poda no período da primavera, prolongando-se o seu cultivo até ao Inverno, desde que protegido da geada.
Como acontece com outras plantas aromáticas, também o orégão é muito utilizado na confeção de pratos culinários, sendo muito utilizado nos pratos italianos, como massas e pizzas.

Manjericão

Uma das plantas aromáticas mais perfumadas e saborosas. À semelhança de outras ervas também o manjericão contém óleos essenciais como o estragol, cânfora e linalol, ácidos orgânicos e generosas doses de vitaminas C e A, sendo muito utilizado como tempero na cozinha.
É uma planta aromática que precisa de ficar num local com muito sol e ser cultivada num solo permeável. O manjericão precisa ainda de proteção contra a geada.
Decoração com plantas: as melhores plantas aromáticas para cultivar em casa

Feng Shui – Ativação de Energia

Feng Shui – Ativação de Energia
Através da aplicação do baguá, você localizará as áreas respectivas ao trabalho, espiritualidade, família/saúde, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, e amigos. Lembre-se o baguá deve sempre ser posicionado conforme a porta de entrada da casa. Colocando o lado referente ao baguá na direcção da porta de entrada.
Baguá - Feng ShuiCompre

Baguá – Feng Shui

Área de Trabalho
Elemento: Agua
Forma : Ondas
Cor: Preto ou Cores Escuras
Aroma: Menta ou Patcholi
Sugestão de Ambiente: Oficina, escritório ou Atelier.
Curas : Fontes, prisma d’agua, vaso ondulado de cor azul, aquários, objetos de forma ondulada. Artes em geral, quadro, luz, enfeites, tecidos azuis, e paredes pintadas de azul..
Sugestões: Quadros com imagens de peixes com fundo preto. Luminária preta com luz direta para cima. Fonte pequena com agua em movimento. Objectos relacionados com a profissão do dono da casa.
Área da Espiritualidade
Cor: Azul
Aroma: Alecrim e Eucalipto
Sugestão de Ambiente: Biblioteca, e sala de estudos.
Curas: Anjos, santos, oratórios, paredes em azul claríssimo.
Sugestões: Colocação de uma Bíblia aberta no salmo 91. Estatuas de anjos. Santos, incensos e flores naturais e de cor clara.
Área da Família/Saúde
Elemento : Madeira
Forma : Retangulo
Cor: Verde
Sugestão de ambiente: escritorio, sala intima, sala de tv.
Curas: Bambus, sinos de bambu ou madeira. Tecidos verdes e paredes em tons de verde.
Sugestões: Esta área representa a família, portanto representa as pessoas com as quais você possui uma ligação mais forte, alem de representar também a saúde. Ativando esta área você torna os laços familiares mais fortes e ameniza também as discussões familiares. É bom local para se colocar a foto da família, um móvel de madeira maciça e forte, quadros com imagens de caminhos em uma florestas, fotos dos familiares vivos (fotos de familiares mortos não devem ficar expostas).
Área da Prosperidade
Feng Shui
Prosperidade: Feng Shui
Cor: Púrpura, azul e vermelho
Aroma: Tangerina
Sugestões de ambientes: Escritório, dormitório, cozinha.
Curas: Aumentar a iluminação local, colocação de objetos metálicos pois lembram o dinheiro, a moeda. Fonte com agua em movimento.
Sugestões: Esta é a área relacionada ao dinheiro e riqueza, pode-se colocar um aquario com oito peixes vermelhos e um dourado, os peixes em movimento representam a entrada de dinheiro, o movimento e afluência positiva de prosperidade. Pode-se por sinos dos ventos com figuras de peixes ou com moedas, use objectos na cor púrpura e vasos roxos com plantas naturais roxas.
Área do Sucesso
Elemento: Fogo
Forma: Triangulo
Cor: Vermelho e Dourado
Aroma: Alecrim
Sugestões de ambientes: Sala de estar, dormitórios, sala de jantar.
Curas: Pirâmides e trinagulos, velas vermelhas, tv, som, lareira, paredes com detalhes em vermelho.
Sugestões: Espelhos de cristal nas paredes, cristais nas janelas para receber tudo em dobro, objectos de decoração vermelho e dourado, velas em forma triangular. Evitar AGUA nesta área, ou fontes, aquário, e plantas.
Área do Relacionamento
Cor: Vermelho ou Rosa
Aroma: Jasmim

Sugestões de ambientes: Quarto, sala de tv, dormitório ou sala de reunião.
Curas: Corações em pares, imagens de anjos em pares, foto do casal em viagens.
Sugestões: Esta área se refere a todo relacionamento mais intimo. Área que merece atenção especial se você esta em busca de um relacionamento afetivo, ou também se você já está casado ou tem um relacionamento fixo com alguém. Sugestão de colocação de objetos que lembrem amor em pares, almofadas em forma de coração, foto do casal em viagens, lençóis em tons de rosa suave, duas pedras de quartzo rosa, dois ursos de pelúcia (casal). Não colocar nesta área com flores de folhas e formas pontiaguadas, e nunca colocar figuras em numero impar, um ou três. Sempre objetos, quadros que sugiram amor e romantismo em números de dois, caso você coloque numero três poderá favorecer a aparição de uma terceira pessoa que poderá provocar a infidelidade e traição de uma das partes ou até de ambas as partes.
Área da Criatividade
Elemento: Metal
Forma : Circulo
Cor: Branca
Aroma: Sálvia

Sugestões de ambientes: Escritórios, mesas de trabalho, sala de tv, sala de estar.
Curas: Sinos de metal, enfeites de metal, objectos em tons de prata, dourada ou cor metálica, paredes sempre em cores branca.
Sugestões: Devem ser colocados objectos de arte, quadros, esculturas. Área propicia para colocação do computador, piano, fotos dos filhos,e trabalhos escolares feitos pelos filhos.
Área dos Amigos
Cor: Cinza
Aroma : Lavanda ou Mirra

Sugestões de ambientes: Sala de reunião, jardim, área de lazer, sala de tv.
Cura: Fotos dos amigos, presentes recebidos de amigos, lembranças de viagens feita por você ou recebida de amigos.
Sugestões: Local indicado para se fazer um mural com fotos de viagens, e cartões postais enviados por amigos, também indicado colocar lembranças de viagens feitas, e objectos recebidos como prenda dos amigos.
Centro da Casa
Elemento: Terra
Forma: Quadrado
Cor: Amarelo
Sugestões de ambientes: Quarto, cozinha, quadra de esportes, local de lazer.
Curas: Cristal, pedras ornamentais, porcelana, vasos de pedras, escultura ou vasos de argila.
Sugestões: A área central da casa, é muito importante e esta intimamente ligada também a area espiritual e a sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e consequentemente para a vida dos moradores da mesma. Local ideal para se por um grande vaso com terra, e girassóis, ou flores de tons amarelos, também pode se por quadros com imagens de girassóis, e tapetes em forma quadrada e na cor amarela.

Observação Importante:

Lembre-se que o bagua deve ser posicionado com a área do trabalho alinhada com a porta de entrada de sua casa. Mesmo que sua casa não seja quadrada, você poderá usar bagua e identificar os guas faltantes e promover a cura do ambiente segundo as orientações dadas neste texto.
FONTE: http://www.sobre.com.pt/decoracao-feng-shui