quinta-feira, 26 de abril de 2012

Lição Aprendida


"Cada qual é livre para escolher seu caminho, mas o trabalho não feito hoje, ressurgirá mais tarde, provavelmente acrescido de novos encargos.
A paz e a plenitude pressupõem o dever cumprido, a tarefa feita, a lição aprendida."
Pense nisso!

By: (FlavioLFonseca)

Ser Imperfeito


"A perfeição não é possível. Você é imperfeito, e não há nada de errado em ser imperfeito; essa é a única maneira de ser.
Uma vez que você aceite a sua imperfeição, você aceitou a humanidade, e nessa aceitação o sim surge. E aí, você pode se amar e amar os outros também, pois eles são tão imperfeitos quanto você."
Osho

Faz Sentido


Hoje vejo que,
... tudo faz sentido, quando olho para o passado e para o presente vejo que tudo tem uma razão para existir.

Não existe rosa sem espinho, as rosas são as vitorias e os espinhos são as dificuldades para atingir as vitorias mesmo quando elas não se concretizam fico triste mas contente por ter aprendido mais uma lição que faz de mim mais forte... que venha mais espinhos.
A capacidade de ver os espinhos é o segredo da vitoria. Quanto maior for o espinho mais saborosa é a vitoria.
Tudo faz sentido, ninguem chega ao cume da montanha sem a subir, o espinho é a dificuldade que encontro na subida, o momento da chegada é a Rosa a vitoria que por si só é um momento de alegria, independentemente da dificuldade.
A dificuldade nunca a nego nem a mando embora porque ela faz parte da vitoria e sem ela não atingo o cume da montanha.
AM

Seja Verdadeiro

‎"Seja verdadeiro para si mesmo, pois sua própria verdade pode lhe conduzir até a verdade suprema.
A verdade dos outros não pode ser sua própria. Você traz dentro de si uma semente. Somente se essa semente crescer e tornar-se uma árvore, você irá florescer; assim você estará em êxtase, terá uma bênção.
Mas se você estiver seguindo outros essa semente irá permanecer morta.
E você pode acumular todos os ideais do mundo e ser bem-sucedido, mas irá sentir-se vazio, pois nada mais pode preenchê-lo: só sua semente, quando virar uma árvore, lhe preencherá.
Você só irá sentir-se realizado quando sua verdade florescer, nunca antes disso."
Osho